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Trocas e Devoluções

A loja TKTX Pomadas é responsável por fornecer a você produtos originais, adquiridos diretamente da fábrica TKTX. Entretanto, mesmo assim pode acontecer algum problema e haver necessidade de troca. Para esses casos, mantemos uma política de troca baseada no Código de Defesa do Consumidor, que está descrita abaixo:

Troca de Produtos com Defeito: Se você recebeu o produto direitinho, mas depois de abrir ele apresentar algum defeito (por exemplo: bisnaga furada ou creme oxidado), você pode entrar em contato conosco em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento, e solicitar a troca de acordo com o procedimento abaixo:

1. Envie-nos um e-mail (sac@tktxpomadas.com.br) informando qual o defeito apresentado, em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento. Se for o caso, anexe uma foto mostrando o que houve.

2. Vamos analisar a ocorrência e te orientar pelo e-mail como proceder. Em linhas gerais, você deverá nos enviar o produto pelo correio, obrigatoriamente acompanhado da Declaração de Conteúdo que foi enviada junto com ele. Não há outra forma de ser feita a devolução: não trabalhamos com coleta em seu endereço, você precisará ir até os correios e nos enviar o produto.

3. Uma vez que o produto chegue ao nosso endereço vamos avaliar e, se ele de fato apresentar defeito, a troca será aceita. A troca será recusada caso seja observado alguma das condições abaixo indicadas:

- o prazo para troca já houver expirado;
- ausência de defeito (se não puder ser comprovado o defeito alegado pelo cliente);
- se houver indícios de uso inadequado da pomada;
- se houver indícios de dano acidental;
- se for observado desgaste natural, decorrente do uso da pomada.

Dependendo do tipo de pomada e do defeito apresentado, poderá ser necessário o envio ao fabricante, para emissão de um laudo técnico. Se isso ocorrer, a decisão de aceitar ou não a solicitação de troca só poderá ser tomada após recebermos o retorno do fabricante.
Uma vez que a troca seja aceita, observe que temos um prazo de até 30 (trinta) dias corridos para encaminhar um novo produto a você. No caso de não haver disponibilidade de envio do mesmo produto, faremos a devolução dos valores pagos (leia aqui o procedimento para realização do estorno). É importante esclarecer ainda que o valor a ser devolvido será sempre o valor pago ao realizar seu pedido, independente de qual seja o valor atualizado do produto.

LEMBRE-SE: é obrigatório que antes de mais nada você nos notifique por e-mail da necessidade da troca, em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento, e que o produto seja encaminhado para avaliação junto com a Declaração de Conteúdo da compra. Não nos responsabilizamos pela troca de nenhum produto sem que essa norma seja cumprida.

Note que NÃO são considerados defeitos do produto características que variam com o uso do produto ou o gosto do consumidor, como por exemplo o tempo do efeito anestésico ser um pouco menor ou maior do que o previsto, ou se você não seguiu o manual de uso ou até mesmo ser for diferente daquilo que você imaginou. Você não pode trocar um produto apenas porque não gostou dele, ou porque não leu atentamente a descrição.

Por isso, certifique-se de ler com atenção toda a descrição do produto e avaliar, antes de efetuar a compra, se ele atende às suas necessidades. Em caso de dúvida, você sempre pode entrar em contato conosco antes de realizar seu pedido, através do formulário de contato da loja, do telefone ou do nosso WhatsApp. Será um prazer ajudar.


Desistência da Compra (Direito de Arrependimento): O Código de Defesa do Consumidor prevê que nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos (final de semana e feriado também contam!) para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que cumpridas as seguintes condições:

1. Se você se arrepender da compra antes mesmo de receber o produto, basta recusar o recebimento no momento que os correios tentarem efetivar a entrega, e nos avisar através do e-mail sac@tktxpomadas.com.br. O estorno do seu pagamento será feito após recebermos a devolução do pacote, desde que ele não apresente sinais de que foi aberto antes da recusa. Não é possível devolver o pagamento com o produto em trânsito, sob nenhuma circunstância.

2. Recebeu o produto e se arrependeu? Nos informe pelo e-mail sac@tktxpomadas.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, que deverá ser devolvida a nós em sua embalagem original, com o lacre intacto e sem qualquer evidência de que o produto tenha sido aberto e/ou utilizado, sempre acompanhadas da Declaração de Conteúdo que foi enviada junto com ele. Importante: se você comprou um Kit de Produtos, ou se fez um pedido de vários itens diferentes, a desistência terá que ser do pedido completo, inclusive de eventuais brindes que o acompanhem. Não serão aceitas desistências parciais, e especialmente se a compra envolver qualquer tipo de benefício e/ou desconto associado ao valor final do pedido, como por exemplo um desconto ofertado para compras a partir de um determinado valor.

3. A mercadoria deve ser enviada a nós através dos correios, com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Declaração de Conteúdo da compra. Reiteramos que não será feita a coleta em seu endereço em nenhuma hipótese, você precisará ir até os correios e nos enviar o produto.

4. Ao chegar à nossa loja, a mercadoria será analisada e a devolução do pagamento só poderá ser aceita caso todas as condições acima tenham sido cumpridas. Caso contrário, a loja TKTX Pomadas não está obrigada a aceitar o cancelamento e pode reenviar o produto ao cliente, acompanhada de um relatório informativo, sem a restituição dos valores e emitir uma ordem de pagamento para o custeio deste reenvio.

5. No caso da devolução ser aceita, a restituição dos valores pagos será feita usando o mesmo mediador de pagamento escolhido por você no momento da compra, de acordo com suas normas, prazos e regulamentos: nós autorizamos o estorno e o intermediador irá cuidar dos procedimentos para a devolução do seu pagamento.

Em linhas gerais, o estorno de pagamentos feitos por boleto bancário ocorre mediante crédito do valor correspondente em sua conta na intermediadora; pagamentos realizados com cartão de crédito são estornados em sua fatura - vale mencionar que o estorno no cartão pode não aparecer em sua fatura atual, devido os prazos de fechamento da fatura. Reiteramos que somente a intermediadora escolhida por você no momento do pagamento poderá efetivar o estorno junto à instituição bancária, segundo seus próprios prazos e procedimentos, pois o pagamento foi feito para ela, e não diretamente para esta loja.

Para maiores informações, você deverá entrar em contato com a própria intermediadora de pagamentos, pois por questões de segurança e privacidade, eles não nos passam seus dados bancários.

Importante: o direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem o direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, lacrado e em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto. Reiteramos o que já foi dito anteriormente: Uma vez que a embalagem original tenha sido aberta, o direito de arrependimento não é mais válido. O direito de arrependimento não pode ser confundido com uma autorização para experimentar o produto.

« Ao realizar sua compra em nossa loja,
você declara estar ciente e de acordo com todas as condições acima indicadas. »

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